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Ginástica Laboral

A prática da ginástica laboral dentro das empresas não se limita apenas a uma rotina de alongamentos e movimentos específicos. 

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Empresas apostam em yoga e meditação para aumentar produtividade e bem-estar

Como o Yoga pode melhorar sua cultura corporativa?

O yoga corporativo é mais do que simplesmente comprar uma cadeira de yoga para seus funcionários , é uma forma de bem-estar corporativo que ensina yoga através de alongamentos e posturas simples de yoga, técnicas de respiração e exercícios de meditação / atenção plena para a equipe das corporações. O principal objetivo do yoga corporativo é melhorar o bem-estar mental/físico do local de trabalho, economizando dinheiro da corporação quando se trata de despesas relacionadas aos funcionários.

Esses programas de ioga geralmente são conduzidos por uma das três maneiras a seguir:

  1. Subsídio integral: O empregador oferece as aulas gratuitamente ao funcionário (altamente recomendado para mostrar apoio e promover um melhor relacionamento entre a alta gestão e os funcionários iniciantes)

  2. Subsídio parcial: as taxas das aulas são compartilhadas pelo funcionário e pelo empregador (também ótimo para mostrar o apoio da alta administração)

  3. Hospedagem: O empregador oferece um espaço no escritório para o horário da aula e os funcionários pagam individualmente pelas aulas (esta opção é mais adequada para empresas menores que têm espaço, mas simplesmente não podem pagar nenhum subsídio)

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POR QUE O YOGA CORPORATIVO ESTÁ SE TORNANDO TÃO POPULAR?

Yoga está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo, especialmente no local de trabalho . Muitas empresas agora reconhecem o valor do yoga e estão oferecendo aulas para seus funcionários como parte de seus programas de redução de estresse e bem-estar corporativo durante o dia de trabalho.

Os benefícios da empresa incluem:

  • Custos de saúde relacionados ao estresse reduzidos

  • Menos absenteísmo e reivindicações de invalidez

  • Maior produtividade

  • Um local de trabalho mais harmonioso

  • moral geral melhorada

  • Melhor atendimento ao cliente

  • Menos rotatividade de funcionários

  • Uma força de trabalho mais realizada e alegre

FUNCIONAMENTO

Duração e frequência

  • 20, 30, 60 ou 75 minutos

  • 1, 2 ou 3 vezes na semana

Modelo de contratação

  • Patrocinado pela empresa, pelo colaborador ou em regime de co-participação.

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